Detalhes do Projeto

Reengenharia de cardápio da Espetto Carioca

espetto-carioca
Projeto: Julho 2019
O conceito

Reengenharia de cardápio da Espetto Carioca

Desafios

Com 8 anos de mercado, 33 unidades operando e 4 em implantação, o Espetto Carioca é uma rede, com presença em quatro estados brasileiros que investe continuamente na evolução do negócio. Em janeiro desse ano iniciou um projeto de reavaliação do cardápio com um profundo olhar que contemplou três grande pilares: alinhamento com o negócio, produtos favoritos pelos clientes e tendências gastronômicas.

Resultados

Em um projeto integrado, foi realizada a “virada” de cardápio nas unidades. Considerando a performance da rede no mês de agosto de 2019, houve um crescimento de 16% quando comparado com o mesmo período em 2018. Novos itens no menu, mais alinhados com as tendências, trouxeram a elevação do ticket médio e adequação do custo de matéria prima vendida ao perfil que a rede desenhou, em conjunto com a consultoria como ideal.

Depoimento

Palavras do consultor

“Criamos um projeto de reengenharia de cardápio que já sinaliza bons resultados desde o começo. Os produtos introduzidos obtiveram grande aceitação e eu atribuo isso à tríade: ótimo produto, ótima execução e ótima comunicação. Num momento em que o mercado de alimentação fora do lar cresce na casa de 4% (fonte: Pesquisa CREST | GS&NPD) esse é um grande feito, já que a rede atingiu 4 vezes esse percentual. Certamente esse é um processo contínuo e ficamos muito felizes em ter tido a oportunidade de transferir conhecimento para que a rede faça os próximos movimentos sozinha.”

Cristina Souza
CEO GS&Libbra