carrefour

Carrefour ‘comprou’ mercado, dizem consultores

Mais do que comprar as lojas, a decisão do Grupo Carrefour de adquirir 30 pontos de venda do atacadista Makro é interpretada por consultores especializados em varejo como uma corrida para “comprar” mercado. Antes de fechar esse negócio, o grupo francês já liderava o atacarejo, formato que mistura atacado com varejo, no Brasil com 187 […]

Centauro

Bola pra frente

O Grupo SBF, dono da varejista de material esportivo, viveu várias finais de campeonato em 2019. Abriu o capital em 16 de abril, levantando 772 milhões de reais. Treze dias depois, soube que a rede Magazine Luiza havia fechado um acordo para comprar a Netshoes, loja virtual que é uma das principais concorrentes da Centauro, […]

Sam’s Club investe em salários e melhores condições de trabalho para crescer

Enquanto ele era presidente e CEO do Sam’s Club, John Furner encontrou líderes que agradeceram à empresa por adicionar membros à equipe e clientes que elogiaram “novos” produtos, mesmo que o número de trabalhadores não tenha mudado e os produtos mencionados estivessem sendo vendidos lá por décadas. A diferença? Um esforço conjunto para capacitar os trabalhadores, […]

Para o CEO da Microsoft “dados são o oxigênio do varejo”

Uma multidão lotada se reuniu na manhã de domingo para ouvir o CEO da Microsoft, Satya Nadella, fazer o discurso principal do NRF Retail’s Big Show. Nadella foi apresentada pelo presidente do conselho da NRF, Chris Baldwin, presidente e CEO do BJ’s Wholesale Club. Citando as estatísticas recordes da série – 40 mil participantes de 100 países representando […]

Tem que ter causa. Tem que causar

*Por Marcos Gouvêa de Souza O conceito é conhecido. Vivemos uma era de abundância. Incluindo a abundância de desigualdades, que só têm aumentado. Esse é razão principal pela qual cresce de forma exponencial a demanda para que empresas, marcas, negócios e corporações se posicionem com respeito à sua real contribuição para a redução das desigualdades […]

Sustentabilidade deve ser parte da essência dos negócios para trazer resultados

O painel “Missão de base: a jornada para a sustentabilidade” fez mais do que apresentar programas complementares ou esforços pontuais para a sustentabilidade no palco do NRF Retail’s Big Show. Ele destacou as marcas que estão no mercado há muito tempo, tecendo conceitos e compromissos, como fornecimento ético, produtos artesanais, comércio justo e embalagens reduzidas para […]