Cinco inovações de uma loja do futuro

Um exemplo de Loja do Futuro será montado em Porto Alegre na semana que vem. Uma loja do futuro deve melhorar a experiência de compra do consumidor e elevar vendas. É um conceito que a GS&COMM vai apresentar na FBV – Feira Brasileira de Varejo, aqui em Porto Alegre. A diretora Caroline Giordani explica que […]

É hora de transformar o ponto de venda em ponto de encontro

Lojas planejadas para que o cliente se sinta à vontade para procurar e experimentar os produtos com autonomia estão em alta no varejo Loja online com preços mais baratos, frete grátis, trânsito, falta de tempo, fila de espera e muitos outros aspectos influenciam (e muito) o comportamento dos consumidores. Em meio a tantos fatores surge uma questão: […]

Mercado de luxo vive momento de venda fraca e saída de grifes

Desde o início de 2016 até agora ao menos dez marcas deixaram o Brasil, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Luxo, e o movimento pode continuar daqui para frente   Com um resultado fraco no ano passado e perspectivas ainda tímidas para este ano, o mercado de luxo brasileiro não passa pelo seu melhor […]

Primetour lança box com cinco livros sobre viagens de luxo

Já está à venda a quarta edição de “Luxury Travel”, publicação da Primetour, agência referência em turismo de luxo no Brasil. Trata-se de uma caixa com cinco livros que reúne experiências exclusivas de viagens divididas em cinco temas diferentes. Na categoria Art & Culture, por exemplo, uma seleção de grandes feiras de arte pelo mundo […]

Consultoria Zoly compra GPMidia

O objetivo é trazer ao mercado um modelo de consultoria alinhado com as novas demandas das marcas em transformação digital, focando em análise de dados e performance   A consultoria de marketing e analytics Zoly, que nasceu da junção das empresas Wroi e Lúcida há um ano, anuncia a compra da agência GPMídia. A aquisição […]

O dragão encolheu

Os preços não estão só controlados, mas começaram a cair: em junho, o Brasil terá a primeira deflação em 11 anos. O que isso significa para os consumidores?   Na economia, poucas palavras são tão assustadoras quanto “inflação”. É ela que teima em dizer que a gasolina subiu, que o tomate ficou caro demais ou […]

Setor segue para além do hambúrguer

Marcas faturaram R$ 9 bi em 2016; cinco das dez maiores redes de franquia atuam com alimentação   O bom e velho hambúrguer de fast-food já não é suficiente para encher o estômago dos adeptos da alimentação fora do lar. De olho no movimento crescente de consumidores em busca do equilíbrio entre o sabor e […]