As lições da NRF para fisgar o consumidor

O varejo é multicanal, e o alvo é o consumidor, que sabe mais o que quer, escolhe antes e valoriza a chamada experiência de consumo. Para quem está no outro lado do balcão e dos sites de comércio eletrônico, a ordem é prestar atenção nesses sinais e reforçar a equipe de atendimento. Essas são algumas […]

NRF 2018: experiência é o que fica

Só se falou em experiência! Em como é o coração da marca e no constante desafio de entregá-la ao consumidor. Pelos corredores com mais de 600 expositores (e milhares de visitantes de 95 países) da 107ª edição da NRF Retail’s Big Show era esse o tema principal. Ou pelo menos o mais pulsante. O maior […]

Marcas de alimentos e vestuário apostam na venda direta

Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult colaborou com uma reportagem do jornal Valor Econômico, sobre as vendas diretas, por catálogo. Os setores de alimentos e vestuário tem investido neste formato para atingir os clientes que estão fora dos grandes centros. Para acessar a reportagem completa, acesse (link apenas para assinantes): Valor Econômico

Nova Iork sediará mais uma edição da NRF Retail’s Big Show

A 107ª edição do NRF Retail’s Big Show acontece de 14 a 16 de janeiro, em Nova York (EUA). Durante três dias, os principais executivos e especialistas em varejo se reúnem no Javits Center para antecipar e discutir tendências, tecnologia e melhores práticas para o setor. Nomes como John Furner, presidente e CEO do Sam´sClub, uma divisão […]

A transformação do mall

O tráfego de lojas caiu quase 50% nos Estados Unidos nos últimos anos. Os malls estão encolhendo. Aumenta a vacância de lojas nos shopping centers na América. Faltam consumidores nas lojas e nos malls. As manchetes se sucedem já faz algum tempo, especialmente nos mercados mais maduros e mais suscetíveis ao comportamento mais racional de […]

Quem vai levar o Walmart?

Desde que desembarcou no Brasil, em 1995, a rede americana Walmart alterna fases de investimentos pesados em expansão com momentos de indefinição, fechamentos de lojas e seguidos resultados deficitários, especialmente nos últimos anos. No início de dezembro, esse histórico de contrastes foi reforçado. O grupo anunciou um aporte local de R$ 1,5 bilhão, a integração […]

Volatilidade: a nova realidade do varejo

O grupo de executivos brasileiros levados pela GS&MD ao Retail’s Big Show da NRF contou com 380 participantes – a maior delegação brasileira da história do evento. Como curadora de conteúdo do grupo, acompanhar de perto os movimentos do varejo é parte fundamental do meu trabalho e, talvez por este motivo, não esperava encontrar grandes […]

Supermercados e shoppings projetam aumento das vendas

Dois setores que têm tudo a ver com o consumo dos brasileiros, supermercados e shopping centers, estão prevendo crescimento moderado nas vendas ao longo de 2018. Depois de um ano considerado razoável, o faturamento bruto das lojas de shopping deve encerrar este ano com alta entre 5,5% e 6%, de acordo com as previsões da […]

GS&MD realiza Retail Trends Pós NRF 2018

Para disseminar e analisar os conteúdos e novidades do NRF Retail´s Big Show para quem não teve a oportunidade de acompanhar o evento em Nova York (EUA), a GS&MD realizará o road show Retail Trends Pós NRF 2018. O encontro passará por Rio de Janeiro (06/02), São Paulo (07/02), Porto Alegre (21/02), Fortaleza (23/02), Salvador […]