A Box Office, uma startup com apenas quatro meses de operação, está revolucionando a maneira de se encontrar com clientes, estudar e fechar negócios. Com o conceito de “pense dentro da caixa”, a empresa monta salas de reunião dentro de um box, que pode ser reservado por meio de um aplicativo, ali o cliente escolhe o tempo que quer usar a sala, o lugar que deseja reservar e também já realizar o pagamento. De acordo com Roberta Carvalho, diretora da startup, o objetivo é democratizar o uso de ambientes como esse.

“Para quem é autônomo, tem poucos clientes e não deseja ter já um escritório, ou até mesmo para quem quer sair da rotina, mas não quer ir para um café, o Box Office é ideal, porque temos toda a estrutura que uma pessoa precisa para falar com um cliente, ter uma aula, enfim, ter seu espaço para resolver a vida”, explicou Roberta. É a primeira vez que a empresa participa de uma feira e já comemora os resultados.

Achamos o evento muito bem frequentado, foi uma surpresa para nós todo esse público que recebemos que, inclusive, nos trouxeram ótimo feedbacks e que também nos conheceram, querem fazer negócio. Nós somos a primeira empresa do mundo trazendo esse conceito, então precisamos ser vistos por todo mundo”, concluiu.

Lojistas e futuros empreendedores movimentam o Sebrae Móvel no LATAM Retail Show

Saber o que pode ser melhorado na empresa já é um grande passo para o sucesso, e é isso que os empreendedores e lojistas que visitaram o Sebrae Móvel, no LATAM Retail Show, estão fazendo. De terça (27) a quinta (29), o espaço realizou, em média, 25 atendimentos. As dúvidas iam desde regularização, até quais eram as opções de crédito mais vantajosas para os empreendedores, com o objetivo mútuo de diagnosticar e melhorar o seu negócio.

“Recebemos muitas pessoas que trouxeram algumas preocupações e viram que deveriam estar fazendo outras coisas, trouxeram mais dúvidas na hora, foram sabendo melhor o que poderiam ter de apoio. Nós também fizemos pequenos diagnósticos no local e encaminhamos para nosso escritório, para continuar o atendimento, ou sugerimos nossas opções de cursos e aperfeiçoamentos. Acredito que foi um saldo positivo e que com certeza impacta no varejo como um todo. Se cada lojista consegue ser melhor, o segmento também melhora”, comentou Pedro Ferreira Filho, consultor do Sebrae-SP.

Além dos atendimentos, na van os lojistas puderam ver, através de um óculos VR, uma loja modelo ideal, podendo assim aplicar técnicas no seu dia a dia.

Inovações para o mercado de varejo são apresentadas na 3ª edição do Prêmio Start Me Up

O LATAM Retail Show recebeu pela terceira vez o Prêmio Start Me Up, que premia as iniciativas de startups que mais inovaram no último ano. Este ano participaram seis startups de diferentes países da América Latina, que mostraram inovações nas áreas de logística, compartilhamento de smart locked, aplicativos para compra em pet shops da região com frete grátis, “uber” para pesquisa de opinião voluntária e conteúdo para e-commerce especializado em trade market.

O grande vencedor da noite foi a Standout, a especialista em trade Market para e-commerce. A empresa oferece conteúdo para cada produto do e-commerce, auxiliando o cliente com mais informações, auxiliando o cliente na decisão da compra. Além de oferecer conteúdo, a empresa também usa inteligência artificial para monitorar a experiência do cliente no e-commerce e saber qual produto performa melhor e em qual região.

A startup campeã também participou da área Start Me Up, e é a primeira vez que a empresa participa do Latam Retail Show. “Conhecemos bastante gente, fizemos vários contatos e também encontramos diversos parceiros que já realizamos trabalhos, então foi ótimo para manter relacionamento e reencontrar players importantes da indústria”, disse Hamilton de Campos, executivo comercial da Standout.

Matéria original publicada em: Sincopeças

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: