Para aquecer a economia, movimentar o comércio e estimular o turismo interno, o Governo Federal anuncia a Semana do Brasil, que acontecerá na semana de 7 de setembro. A campanha de comunicação, que será executada pela agência NBS, foi apresentada na tarde desta quinta-feira, 25, em São Paulo, para empresários dos setores de comércio e serviços do País. O secretário especial de Comunicação Social da Presidência da República, Fábio Wajngarten, divulgou os detalhes da ação aos executivos.

Reunidos no Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), presidido por Marcelo Silva, participaram do encontro os conselheiros do IDV Flávio Rocha (Riachuelo), Marcos Gouvêa (GS&MD) e Fernando de Castro e os empresários Roberto Fulcherberger e Abel Ornelas (Via Varejo). O evento também contou com a participação das empresas de comunicação: Eduardo Scheffer (Rede Globo), José Roberto Maciel (SBT), Luiz Cláudio Costa (Record), Fábio Carvalho (Editora Abril), Mário Dandrea (Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Abap), Maurício Eugênio (representando agências do setor imobiliário) e Meyer Nigri (Tecnisa) — este representando o Sindicato da Habitação do Distrito Federal (Secovi).

“Setembro é um mês de baixo apelo promocional, mas importante por ser um termômetro de confiança que antecede o último trimestre de cada ano. Queremos criar um evento para aquecer a economia, juntamente com o resgate do patriotismo, como acontece em outros países”, afirmou Marcelo Silva, presidente do IDV. O Instituto deverá buscar outras entidades representativas de diversos setores em reunião a ser realizada na próxima semana para avançar o projeto. Os veículos de comunicação, por sua vez, farão parte da iniciativa com condições diferenciadas para os anunciantes.

No encontro, os participantes discutiram, ainda, estratégias de engajamento e fortalecimento da campanha promocional, com o objetivo de criar uma nova data significativa para o varejo.

Também deverá aderir à campanha o setor hoteleiro, com promoções que vão estimular o turismo interno. Nessa área, o governo planeja usar a isenção de visto concedida recentemente a quatro países — Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão – para promover os destinos brasileiros. A Embratur e o Ministério do Turismo preparam uma campanha de promoção nestes países.

SEMANA DO BRASIL – A ação da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) tem como inspiração o que ocorre no varejo norte-americano, que costuma realizar promoções em feriados nacionais históricos. As comemorações estendidas da semana de 7 de setembro, além de promover o patriotismo e melhorar a imagem do País no exterior, pela primeira vez, contarão com ações visando estimular a economia brasileira.

A ideia da campanha surgiu após o Governo Federal identificar um vazio de ações promocionais no mês de setembro. A partir daí, a Secom sugeriu aos varejistas ações promocionais na Semana do Brasil. A iniciativa foi bem aceita, e as ações começaram a ser desenhadas nas últimas semanas.

Leia a matéria original em: Portal Imediata

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: