Sam’s Club investe em salários e melhores condições de trabalho para crescer

Enquanto ele era presidente e CEO do Sam’s Club, John Furner encontrou líderes que agradeceram à empresa por adicionar membros à equipe e clientes que elogiaram “novos” produtos, mesmo que o número de trabalhadores não tenha mudado e os produtos mencionados estivessem sendo vendidos lá por décadas. A diferença? Um esforço conjunto para capacitar os trabalhadores, […]

Para o CEO da Microsoft “dados são o oxigênio do varejo”

Uma multidão lotada se reuniu na manhã de domingo para ouvir o CEO da Microsoft, Satya Nadella, fazer o discurso principal do NRF Retail’s Big Show. Nadella foi apresentada pelo presidente do conselho da NRF, Chris Baldwin, presidente e CEO do BJ’s Wholesale Club. Citando as estatísticas recordes da série – 40 mil participantes de 100 países representando […]

Tem que ter causa. Tem que causar

*Por Marcos Gouvêa de Souza O conceito é conhecido. Vivemos uma era de abundância. Incluindo a abundância de desigualdades, que só têm aumentado. Esse é razão principal pela qual cresce de forma exponencial a demanda para que empresas, marcas, negócios e corporações se posicionem com respeito à sua real contribuição para a redução das desigualdades […]

Sustentabilidade deve ser parte da essência dos negócios para trazer resultados

O painel “Missão de base: a jornada para a sustentabilidade” fez mais do que apresentar programas complementares ou esforços pontuais para a sustentabilidade no palco do NRF Retail’s Big Show. Ele destacou as marcas que estão no mercado há muito tempo, tecendo conceitos e compromissos, como fornecimento ético, produtos artesanais, comércio justo e embalagens reduzidas para […]

Por dentro do Intelligent Retail Lab do Walmart

Enquanto a maior parte do setor está apenas começando a entender as possibilidades de tecnologias em rápida evolução, como inteligência artificial e seus aplicativos para o varejo, o Walmart está avançando com projetos como o Intelligent Retail Lab, uma loja totalmente operacional com um laboratório de IA na loja. Mike Hanrahan, CEO do Intelligent Retail Lab […]

Conteúdo nas redes sociais é chave para conquistar clientes

Um painel de discussão animado e lotado, no domingo, no NRF Retail’s Big Show sobre o papel em rápida evolução da mídia social no varejo foi moderado por Alexis DeSalva Kahler, analista sênior de varejo e comércio eletrônico da empresa de pesquisa de mercado Mintel. Juntaram-se a ela Layla Amjadi, líder de produto do Instagram Shopping; Amy Eschliman, vice-presidente […]

NRF 2020: tecnologia, conveniência e investimento nos times foram temas do primeiro dia

O primeiro dia do NRF Retail’s Big Show apresentou diversas tendências para o varejo, como a necessidade de aprofundar o uso de tecnologia, investir em conveniência para o consumidor e apostar na economia digital. Estes são os principais insights do primeiro dia do evento: Os varejistas precisam aumentar a intensidade da tecnologia, o que significa maior adoção […]