Para tangibilizar as novas formas de experiências de consumo e de como as lojas deverão se estruturar para continuar a atrair a atenção de seus consumidores, a Avery Dennison apresentou, de forma criativa e dinâmica, suas soluções baseadas nas tecnologias RFID (identificação por rádio frequência) e NFC (Near Field Communication) e sua plataforma interativa Vela, no Latam Retail Show 2019. Considerado um dos maiores eventos de Varejo e Consumo da América Latina, o encontro aconteceu em São Paulo, entre os dias 27 e 29 de agosto.

Duas das grandes protagonistas da tão falada internet das coisas (IoT) – as tecnologias RFID e NFC – possibilitam às empresas se conectar com os consumidores de forma personalizada e transparente, fornecendo uma experiência de compra aprimorada. Embarcadas no produto, permitem às marcas acessarem diversas informações no ponto de venda, desde a disponibilidade dos produtos e sua localização no estoque, até criar um storytelling sobre o seu conceito, sua origem e fabricação, modo de usar, efeitos esperados, entre outros conteúdos que acabam por influenciar a decisão de compra do consumidor final.

Além disso, com as etiquetas de RFID nos produtos, é possível ter um controle praticamente preciso do estoque, conectando o físico ao virtual, com um nível de acuracidade de inventário de até 99%. Isso viabiliza o melhor aproveitamento na comercialização dos itens, uma vez que o varejista consegue ter a visibilidade de quais produtos pode disponibilizar para venda online numa experiência in store, por exemplo, além de garantir a reposição das gôndolas e pontos de vendas muito mais rápida e ter maior controle da validade dos produtos, evitando stock-outs e perdas por expiração de validade.

“Como defensora da internet das coisas, a Avery Dennison está antecipando um mundo em que tudo o que compramos e usamos terá uma identidade digital e permitirá sua conexão à internet e a tudo mais que se desejar. Com esse futuro em mente, temos pensado, desenvolvido e melhorado nossas soluções ao longo dos últimos anos”, afirma Robert Pernice, Diretor Global de Etiquetas Inteligentes para o segmento de Beleza da Avery Dennison. “As marcas devem desenvolver suas bases digitais visando construir relacionamentos cada vez mais sólidos com os consumidores, conectando-se com eles de forma personalizada, transparente e com conteúdos relevantes”, completa o executivo.

Já a solução Vela também apresentada pela empresa, no evento, contribui para enriquecer ainda mais a experiência de consumo no ponto de venda, transformando vidros comuns de vitrines, totalmente transparentes, em telas de projeção dinâmicas. “Os varejistas de hoje precisam ser ousados e inovadores para atrair a atenção do consumidor, em um mercado repleto de opções. O sistema de vitrine dinâmica Vela oferece ferramentas para alcançar a visibilidade necessária, rápida atualização de campanhas ou lançamentos de produtos, além de despertar nos consumidores o fator ‘uau’ e, assim, conseguir engajá-los”, comenta Juliano Lima, Diretor de Unidade de Negócios Graphics da Avery Dennison na América Latina.

Matéria original publicada em: Abre

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *