Na semana passada, aconteceu em São Paulo o LATAM Retail Show, maior evento de varejo da América Latina.

Em três dias, mais de 270 palestrantes e 2.300 congressistas entregaram 165 horas de conhecimento focado na evolução do varejo e nas relações de consumo.

Ou seja, temas fundamentais para a evolução de qualquer negócio varejista. Por isso mesmo, a Gazin não podia ficar de fora!

250 funcionários da décima segunda melhor empresa para se trabalhar no Brasil estiveram na terra da garoa acompanhando o evento e fazendo visitas técnicas em empresas referência em atendimento ao consumidor principalmente no que se refere à praticidade do digital.

O que esteve em debate no LATAM Retail Show 2019

Com tantas mudanças acontecendo no mundo atualmente, é impossível falar sobre varejo e não falar sobre futuro.

Esta, aliás, foi a pauta central do LATAM Retail Show 2019…

No evento, os participantes foram convocados a imergirem para um ecossistema de trabalho totalmente disruptivo, uma forma que vem agregar muito mais valor nas suas relações com o consumidor: o phygital. Ou seja, uma mistura do físico com o digital.

“No phygital, ambos ambientes podem ser um só nas relações de consumo – seja na captação de dados para mapear as necessidades do cliente ou simplesmente para dar a ele maior autonomia em sua compra”, explicou Débora Prudêncio, coordenadora de comunicação da Gazin.

Ainda pensando no futuro, em entrevista à equipe Jeito Gazin, Marcos Gouvêa de Souza, Diretor do Grupo GS& Gouvêa de Souza, organizador do LATAM Retail Show, falou sobre questões que considera cruciais para quem quer continuar se destacando neste mercado. Caso, por exemplo, do mobile payment.

O futuro dos meios de pagamento já foi tema de alguns artigos aqui no Blog do Varejo. Leia-os clicando nos links abaixo!

Matéria original publicada em: Blog do Varejo

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *