Discutir tendências, apresentar novos caminhos e debater o futuro do varejo. É o que prevê o Retail Trends, evento que ocorre nesta quarta-feira no Teatro da Unisinos, na zona norte de Porto Alegre, das 14h às 18h. Diferentemente de outras edições, esta será a primeira a ocorrer sem vinculação com a National Retail Federation (NRF), que ocorre em janeiro em Nova York. Em outros anos, os participantes iam até os Estados Unidos e traziam as experiências para os eventos no Brasil.

Conforme o presidente do Lide RS, Eduardo Fernandez, um dos organizadores do encontro, a mudança ocorreu para aproximar o público do evento de outros mercados, além do norte-americano, como o asiático e o europeu. Para Fernandez, o varejo precisa se reinventar frente às mudanças dos consumidores e do setor, como o crescimento do comércio virtual: 

– A ideia é debater, incentivar novas tendências do mercado, ver o que vai acontecer daqui para a frente com o varejo e quais são as ferramentas que têm sido utilizadas para integrar lojas físicas e virtuais.

O evento ainda pretende incentivar a troca de experiências entre palestrantes e público. Segundo o presidente do Lide RS, a expectativa é de que mais de 300 pessoas participem.

Estarão presentes no evento alguns especialistas do Grupo GS&, considerado um dos maiores consultores de varejo do Brasil, além dos convidados especiais Mauro do Valle, diretor da Portobello, Camila Salek, sócia-diretora da Vimer Experience Merchandising, e Marcelo Leite, diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS, entre outros.

Acesse a reportagem na íntegra em: GaúchaZH e Zero Hora

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *